Ache no blog!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Looks formatura

Oi meninas!!!!!!!!!!!! Sei que o sumiço foi tipo giganteeesco, mas a vidinha estava bem tristinha essas últimas semanas e o ânimo zero para escrever!! Mas essa semana teve formatura da Nath, prima pirua e foi óoootimo!! Escolhi um vestido longo estampado com um suuuper decote nas costas...coisa mais linda!! Nas mãos, esmalte 'Black' da Colorama (mais velho do que eu imagino...). Tenho que confessar que achei bem estranho, nunca tinha passado esmalte preto!!! O cabelón não foi nada muito elaborado, só uma escova com as pontinhas onduladas, mas amei o resultado!! O make foi um gatinho com côncavo preto e preenchi com sombra dourada para ornar com os brincos e sandália!! Vamos aos looks?? Espero que gostem!!



OBSERVAÇÃO: Essa última foto está péssima, minha cara está uó, alguém tirou sem eu ver, mas é a única em que dá pra ver melhor o make, por isso coloquei! hahahaha...Dá pra ver bem o preto e o dourado!!

Look da formanda, toda trabalhada na onça discreta e no moicano poderoooso!! Quem fez make e penteado foi a Renata, nossa prima....vou tentar fazer um video pedindo ela pra mostrar make e cabelo, o que acham?

Uma parte da mulherada e uma tentativa de mostrar um pouco dos looks! pena que não bati fotos exclusivas dos looks, mas dá pra ter uma ideia neh!! E ainda tá faltando mulher aí nessa foto hein! hahaha

Espero que tenham gostado! E consigam se inspirar pra próxima festa!! beijinhos!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Look para Japa...

Oi meninas, o blog está bem parado essa semana porque a vida está meio complicadinha, algumas tristezas...mas estou com fotos de um look que eu gostei bastante e vou postar hoje pra vocês. Sexta passada fui a um restaurante japonês lá no Santa Amélia com namo e família....hehehehe...

Na hora de tirar foto do look, estava sozinha em casa, então rolou super um temporizador, por isso as fotos meio cortando a cabeça...não liguem, fotos artísticas, ok? huhuhuhuh...Nesse dia optei por tins claros (tô meio com mania disso) e como tava muito calor,nada como cores e tecidos fresquinhos...A bolsa carteira eu aaamo, ganhei do sogro quando estávmso em Fortaleza em 2009 e eu amo muito...Por dentro a estampa é meio de girafa, coisa linda de viver!! Nas unhas, esmalte antiguinho, o Charminho Lilás, mas adoooro..foi perfeito pra vibe meio romantiquinha!! Espero que gostem!! beijinhos!


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preparando a pele!

E o assunto maquiagem continua por aqui...ontem conhecemos os tipos de pele e cada uma pôde identificar o seu. Por quê isso era importante? Porque, como vocês viram, cada tipo de pele precisa de produtos com texturas diferentes, e saber disso faz toda a diferença na hora do make!

Visto isso, vamos hoje aprender a preparar a pele! Porque outro passo importantíssimo para o sucesso da maquiagem é a preparação da pele, que não deve, nunca, estar pesada demais, senão ficamos com cara de boneca! Não é esse o efeito desejado...então pegue leve na cobertura de cada produto que vou citar ok??

1ºPRIMER:  O primer é muito importante pois ele vai ajudar a aumentar a duração do make. Existem no mercado primers para todo o rosto e para a região dos olhos. No caso dos olhos, o produto ainda intensifica a cor da sombra que for passada!!
2ºCORRETIVO: O corretivo é normalmente passado na área dos olhos para esconder as olheiras. Mas se você tem olheiras bem fortes e arroxeadas, aconselho usar, antes do corretivo comum, um corretivo amarelo, já que ele neutraliza o roxo da pele! Em seguida, utilize por cima o corretivo do tom da sua pele e da sua base!
3ºBASE: Escolha uma base da cor da sua pele, o certo é testar o produto no maxilar e também no pescoço, para não dar diferença! A base correta, deve sumir em seu rosto ao ser espalhada. A função desse produto não é mudar o tom de seu rosto, mas sim de uniformizar a aparência da pele, cobrindo manchas que possam existir. Mas atenção: teste a base, pois existem tipo diferentes de cobertura como média e total e isso vai influenciar na uniformidade da pele no resultado final!
4ºPÓ: Nem todas as pessoas precisam usar o pó, pois algumas não tem aquele brilho excessivo na pele. Para quem gosta de deixar o rosto mais matificado (o primer já fecha os poros e ajuda nessa função), aconselho utilizar somente na Zona T (testa, nariz e queixo) e deixar as laterais do rosto sem produto. Isso ajuda a conferir um ar mais natural, já que o leve brilho da pele fica revelado discretamente!

É fácil meninas! Os produtos e marcas, cada uma precisa testar para saber o que melhor se adapta à pele! O mundo da maquiagem só tem sucesso com testes, eles são essenciais!! E segunda nosso 'workshop' retorna!! Espero que estejam gostando das dicas!! beijos!! Nina

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual seu tipo de pele?

Vamos continuar falando de maquiagem?? O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem é a preparação dapele, mas para isso, você deve saber qual é o seu tipo de pele! Está em dúvida? Vou dar lagumas dicas para te ajudar a identificar!

PELE OLEOSA: Essa pele já apresenta brilho logo pela manhã, já que as glândulas sebáceas produzem oleosidade aolongo da noite! É também uma pele que apresenta poros dilatados, brilho constante e muitas vezes tem cravos e espinhas, decorrentes da oleosidade. O mais importante na hora de escolher o que passar, é identificar produtos livres de óleo, sejam em fórmulas à base de água ou em cremes que tenham acabamento em pó!

PELE SECA: Normalmente as pessoas acima dos 40 anos tem esse tipo de pele, que pode apresentar linhas finas e pequenas rugas, já que tem menos elasticidade. Essa pele é opaca e tem baixa produtividade das glândulas sebáceas, que regulam oleosidade e hidratação natual. Opte por produtos líquidos ou mousse para dar brilho à pele e fuja do acabamento em pó!

PELE MISTA: Acho que é presente na maioria da população e apresenta oleosidade na chamada zona T que se forma por testa, nariz e queixo, mas apresenta ressecamento nas laterais do rosto! Para uniformizar essa pele, opte por produtos livres de óleo,à base de água ou mousse e tudo ficará ok! Se quiser utilizar pó, faça-o somente na zona T!

PELE NORMAL: Essa é a que todos queíamos ter, ideal por não ter muita oleosidade nem ser seca demais! É totalmente uniforme,macia e sem manchas. Quer mais? Pode utilizar qualquer tipo de produto, em pó, líquido e mousse! Essas pessoas são sortudas!!!!

Bom, depois que todas identificarem o tipo de pele, vamos fazer a preparação ok? Mas esse é assunto pra outro post!!! Beijoos!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Make para delinear o rosto

Isso mesmo que você leram: o assunto hoje é maquiagem, mas vista de um ângulo diferente...A gente tá acostumada a fazer a pele, passar sombra, delienador, rímel, blush, batom mas esquecemos (ou as vezes nem sabemos) que a maquiagem pode ser grande aliada para dar efeitos no rosto. Como?

Bom, pra começar, vamos pensar em truque básico que usamos para roupa: o que é escuro 'emagrece' e o que é claro 'engorda', certo? Tudo ilusão de óptica! E é com ela que vamos trabalhar em nosso rosto. A lógica é simples: o que você quer disfarçar ou afinar, escurece e o que quer destacar, ilumina.

Para isso, você vai precisar de uma base e um pó ligeiramente mais escuros que o tom da sua pele; eles servirão para escurecer. Mas como usar esses produtos? Bom, para 'afinar' o rosto, aplique EM PEQUENA QUANTIDADE a base mais escura na linha abixo da bochecha até próximo à orelha. Sabe quando vamos passar blush e fazemos boquinha de peixe?Aquele 'buraco' que aparece no rosto, é onde deve ser passada a base mais escura e esfumada com o pó mais escuro. Esse truque também pode ser utilizado fazendo um 'C' do maxilar em direção ao queixo! PS: lembre-se de preparar sua pele antes como de costume, com a base que usa normalmente!!!

Disfarçados os defeitinhos, vamos iluminar os pontos fortes do rosto!! O iluminador pode ser em pó ou líquido e o brilho deve ser sempre bem discreto, para parecer que nascemos assim, iluminadas! hahahaha...nada de iluminador que é pura purpurina hein meninas! Onde passar, vai depender do ponto que quer destacar em seu rosto! O mais usual é fazer um 'C' na maçã do rosto, em direção as têmporas. Para dar amplitude ao rosto, utilize nas mação,próximo ao nariz. Outros pontos estratégicos são o ossinho do nariz, o canto interno dos olhos, o 'V' da boca, o inicio do queixo e no ossinho entre as sobrancelhas!

Com esses truques, você vai conseguir definir seu rosto, dando profundidade, já que vai criar ponto de luz e sombra! Para não errar na mão, sempre teste antes de usar na balada ou na festa. Depois de feito o trabalho, acenda as luzes todas, tire fotos com flash e se certifique que tudo está ok! Bom senso é tudo nessa hora...e o espelho nosso melhor amigo, porque ele 'diz' se realmente está tudo bem!

A foto logo abaixo é da Marina do blog 2Beauty e esquematiza direitinho onde devemos passar cada um! O bronzer no caso serve como o pó mais escuro e super funciona!! Com ela vai dar pra saber direitinho como usar os produtos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Looks e bocas coloridas!

Oiii gente!! Fim de semana foi agitado...Sexta passeio no shopping com Nath...fui comprar uma agenda que estavafaltando na minha vida e uns caderninhos maaais lindos!! Tem foto aí embaixo!! Sábado teve salão, Sessão Mary Kay aqui em casa a tarde e niver de vovis a noite! Ufaa!! Ontem, domingão fomos parar em Lagoa Santa pra pelada dos tios, primos e agregados e a tardinha teve niver da Tica, prima fofa que eu adooro!!



Os looks das festinhas foram diferentes, mas com uma coisa em comum: colori a boca nos dois dias com os batons Sabrina Sato que recebi há um tempinho e já fiz a resenha por aqui! No niver de vovis teve Deep Rose (que eu ameeeeeeeeeeeide paixão e super durou!) e ontem fui de Pop Orange pra tentar me acostumar...O delineador foi azul meio turquesa par dar um contraste!! Achei que ficou bacana! Espero que gostem e se inspirem!! Ah! De bônus tem look da Paulinha e da Nath também!! Tica, eu sei que você lê o blog, então me manda nossa foto pra eu colocar seu look aqui também, tava linda! ;)




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Unhas do dia

Meninas, a inspiração vem passando longe de mim essa semana, mas para não deixar vocês sem post, hoje vou mostrar as unhas!! Sábdo tem niver da minha vózinha foofa e vai ter festinha a noite...Aproveitei a manhã livre de hoje para já deixar as mãozinhas prontas! Vou com aquele vestidinho da La Vi cru com corações pretos e no make, o batom Deep Rose da Sabrina Sato! Resolvi então passar um esmalte do tom do batom, mas saindo do que eu faço normalmente. Fiz então os pés escuros e nas mãos, francesinha colorida de renda com a pontinha do esmalte Capri da Dote!
Gostei do resultado...a foto está aí emabixo...o que acharam?? O look completo vocêr vão ver depois da festa! ;)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Batons Sabrina Sato

Meninas, semana passada recebi um pacote dos Correios com dois produtos novos da linha Sabrina Sato para Yes! Cosmetics! Vieram o batom laranja 'Pop Orange' e o batom caneta na cor 'Deep Rose'. Fiz fotinhos dos dois para vocês verem! Vamos lá??

O Deep Rose me encantou assim que passei nos lábios! As fotos não ficaram exatamente fiéis à cor original, mas ele é quase um uva, um tom fechado muito lindo e charmoso! A caneta tem um acabamento mais mate e achei um pouco difícil de aplicar porque estava sem balm! Por isso, sugiro que antes de aplicar esse batom, vocês hidratem a boca para a aplicação ficar mais fácil...Mas a duração achei ótima e a cor realmente me encantou. O preço sugerido é de R$ 19,00. Abaixo resenha da Yes! sobre o produto:
"Com manteigas naturais de karité e cupuaçu, hidrata os lábios, deixando-os macios e bem cuidados. Aplicação suave."

 Então, o 'Pop Orange' é um laranja bem laranja sabe? Daqueles que você vê de longe?? Pois é!! Quando vi a cor, me apaixonei, afinal, laranja no verão é o que há né! Maaaas, sou muito branca e achei que  cor me apagou um pouco!! Vou tentar usar em algum make que eu use bronzer, pois acho que lábios laranja combinam super com o bronzeado!! Passei algumas camadas para a cor aparecer bem! O preço sugerido é de R$ 19,90 e segue o que o fabricante fala sobre o produto:
"Sua fórmula emoliente contém vitamina E, deixando os lábios hidratados e bem cuidados. A linha também conta com mais cinco cores, que são o maior sucesso."

Bom, eu gostei dos produtos e quem quiser adquirir, entre em contato com alguma revendedora ou entre no site para saber os pontos de venda mais próximos a você!!