Ache no blog!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vem chegando o verão...

Vocês devem estar pensando: 'A Marina é doida? O verão já chego há tempos!!". Ok, é verdade, mas aqui em BH pelo menos, ele só resolveu surgir de vez essa semana. O sol brilha em um céu azul perfeito, o calor estonteante deixa a gente quase frita enquanto trabalha e a vontade de estar de biquini no clube quase faz a gente desistir do trabalho!

A verdade é que passados panetones, perus e espumantes, a contagem regressiva agora é para o carnaval. E muitas meninas querem chegar lindas e bronzeadas certo? Bom, hoje trouxe uma dica ótima pra garantir o bronzeado e ela vem da alimentação.

Antes de tudo, é preciso frisar que a dieta só vai funcionar se começada pelo menos 20 dias antes de tomar sol. Os alimentos mais conhecidos para ajudar a segurar o bronze são os vermelhos ou alarajados, rcos em betacaroteno, mas alimentos como a couve, brócolis e espinafre também ajudam nessa função.

Tá sem inspiração? Peguei no site da revista Gloss algumas receitinhas que vão incrementar sua dieta e te ajudar a ficar linda e bronzeada!

ABÓBORA:
Sopa tailandesa de abóbora 
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
1 dente de alho, picado
2 cebolas-roxas, picadas
2 pimentas vermelhas frescas - pequenas, picadas
1 colher (sopa) de capim-limão picado
2 1/8 xícaras de caldo de galinha
4 xícaras de abóbora descascada e cortada em cubos
1 1/2 xícara de leite de coco
1 punhado de folhas frescas de manjericão
Preparo: Em uma panela média, esquente o óleo e a manteiga em fogo baixo. Refogue o alho, a cebola-roxa, a pimenta vermelha e capim-limão, até começar a sentir o aroma dos temperos (cuidado para não queimar o alho). Acrescente o caldo de galinha, o leite de coco e a abóbora. Deixe que a sopa ferva. Mantenha a panela no fogo até que a abóbora amoleça. Em um liquidificador, bata a sopa aos poucos, até ficar ao seu gosto. Sirva com as folhas de manjericão.


 
CENOURA:
Suco revigorante  
1 cenoura
1 manga cortada em cubos
1 inhame médio picado
1 colher (sobremesa) de linhaça dourada
Suco de 1 limão
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente. 


MANGA:
Salada de fruta com creme de manga Creme:
2 unidades de mangas maduras, sem casca e cortadas em pedaços
2 colheres de sopa de mel
Salada de frutas:
2 unidades de ameixas frescas
1 unidade banana-prata
2 xícaras de chá de abacaxi cortado em cubos
1 xícara de chá de mamão papaia cortado em cubos
1 xícara de chá de morango cortado ao meio
Preparo: Lave bem todas as frutas. Bata as mangas no processador até obter um creme liso. Passe na peneira e acrescente o mel. Distribua o creme em taças e coloque as frutas cortadas sobre o creme. Enfeite com folhas de hortelã e deixe na geladeira até a hora de servir.



BRÓCOLIS:
Brócolis no vapor e molho asiático
1 maço de brócolis
Suco de 1 cm de gengibre ralado
Shoyo, mel, pimenta vermelha e sal a gosto
Preparo: Remova os caules dos brócolis, pique e cozinhe no vapor. Em uma tigela, acrescente o gengibre, pimenta vermelha picada, molho de soja, mel e sal. Mexa para misturar sabores e despeje sobre os brócolis.


Viram? Receitinhas fáceis que vão te ajudar!! Não entrou no clima do verão ainda?? Então dá uma olhadinha nas fotos abaixo:



2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk. Somos a cara do verão. Amei as imagens, principalmente as dicas. Bom, mas fica pro ano que vem ne? Porque praia.. so Deus sabe quando... Beijo

    ResponderExcluir
  2. MISERICÓRDIA Nina... Que's receitas são essas ? Sopa de abobora > Brocolis num sei qe la.. ECA ! Deus é mais ..
    Prefiro curtir minha prainha e dps descascar feito uma barata, a ter que comer essas coisinhas estranhas ai ! hahahahhaha...
    Beeeeeeijo... ate +

    ResponderExcluir