Ache no blog!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tranças!!

E hoje, recebi um comentário da Fráaaaavia (saudades de você menina!!) falando que eu poderia fazer um post sobre tranças! Mais que depressa saí correndo atrás de imagens e insoirações pra vocês, leitoras queridas! Eu amo sugestões então, faça a sua que eu vou atender!! Se quiser sugerir um assunto, uma make, um penteado, pode mandar por comentário ou email que eu respondo! o email é catinho.nina@gmail.com
Bom, voltando à trança, sabemos que esse penteado prático está em alta há um tempo e a primavera/verão promete muito calor e muitas tranças. O penteado deixa nossa nuca fresquinha, é ótimo para um "bad hair day" e ainda por cima tira nosso cabelo do soltinho do dia a dia! Aposte nas tranças tanto para o dia como para a noite, no segundo caso podendo até incrementar com alguns brilhos, fitas e um voluminho na frente!
Vou deixar imagens para vocês se inspirarem de vários tipos de trança, mas na minha opinião, uma boa trança embutida ou espinha de peixe fica ótima para festas a noite, super combina. Para o dia elas podem ser mais soltinhas, meio desfiadas, com um aspecto de "acordei, saí correndo e foi isso que consegui fazer no cabelo"...hahahaha. Quando você aprende a trançar os cabelos, tem todo um universo ao alcance das mãos. Comece pela trança simples e com a prática, avance para as embutidas e espinhas de peixe (que eu aaamoo). Mas se você é uma iniciante e nem imagina como sejam tais modelos, as fotos abaixo vão esclarecer!





Ufa!!! Quantas imagens!!! Olha só, vou providenciar um video de como fazer algumas tranças, mas não consigo acionar minha webcam no note e a minha máquina que filma tá com a minha prima...então, tutoriais ficam pro próximo post ok? Espero que tenham gostado e continuem comentando! Ontem recebi alguns comentários e fiquei muito feliz!! Já disse e repito: o blog é feito pra vocês com muito carinho, então preciso de retorno sobre os conteúdos e sugestões também, como essa da Flávia! beijos!

5 comentários:

  1. Na revista da avon há algum tempo vendia um instrumento de plastico que fazia trança imbutida… nunca testei mas fica aí a dica! Se tiver video de como fazer melhor pq a dificuldade é fazer no proprio cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Providencie esses videos logo…. quero aprender…hehehe. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, tudo bem?
    Eu me lembro desse treco da Avon, mas nunca usei!
    Vou tentar postar o video da trança essa semana, vai depender do dia que minha prima devolver a máquina…hehehehe…Obrigada pelos comentários! beijos

    ResponderExcluir
  4. Si, ele está a caminho! Preciso da máquina, pq a máquina nova é ótima, mas não filma!! affee…beijinhos, saudades!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Adoro tranças, no tempo de chuva então ela são uma salvação para qualquer tipo de cabelo. A gente seca, passa chapinha, mas a umidade acaba deixando os cabelos “espigados”…rs… Nada melhor que uma trança para dar um “trato”no visual.
    Marina, providencia o video mesmo, eu adoro tranças, mas só sei a basiquinha…

    Bjão!!!
    Saudades tbm…..

    ResponderExcluir