Ache no blog!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Make para delinear o rosto

Isso mesmo que você leram: o assunto hoje é maquiagem, mas vista de um ângulo diferente...A gente tá acostumada a fazer a pele, passar sombra, delienador, rímel, blush, batom mas esquecemos (ou as vezes nem sabemos) que a maquiagem pode ser grande aliada para dar efeitos no rosto. Como?

Bom, pra começar, vamos pensar em truque básico que usamos para roupa: o que é escuro 'emagrece' e o que é claro 'engorda', certo? Tudo ilusão de óptica! E é com ela que vamos trabalhar em nosso rosto. A lógica é simples: o que você quer disfarçar ou afinar, escurece e o que quer destacar, ilumina.

Para isso, você vai precisar de uma base e um pó ligeiramente mais escuros que o tom da sua pele; eles servirão para escurecer. Mas como usar esses produtos? Bom, para 'afinar' o rosto, aplique EM PEQUENA QUANTIDADE a base mais escura na linha abixo da bochecha até próximo à orelha. Sabe quando vamos passar blush e fazemos boquinha de peixe?Aquele 'buraco' que aparece no rosto, é onde deve ser passada a base mais escura e esfumada com o pó mais escuro. Esse truque também pode ser utilizado fazendo um 'C' do maxilar em direção ao queixo! PS: lembre-se de preparar sua pele antes como de costume, com a base que usa normalmente!!!

Disfarçados os defeitinhos, vamos iluminar os pontos fortes do rosto!! O iluminador pode ser em pó ou líquido e o brilho deve ser sempre bem discreto, para parecer que nascemos assim, iluminadas! hahahaha...nada de iluminador que é pura purpurina hein meninas! Onde passar, vai depender do ponto que quer destacar em seu rosto! O mais usual é fazer um 'C' na maçã do rosto, em direção as têmporas. Para dar amplitude ao rosto, utilize nas mação,próximo ao nariz. Outros pontos estratégicos são o ossinho do nariz, o canto interno dos olhos, o 'V' da boca, o inicio do queixo e no ossinho entre as sobrancelhas!

Com esses truques, você vai conseguir definir seu rosto, dando profundidade, já que vai criar ponto de luz e sombra! Para não errar na mão, sempre teste antes de usar na balada ou na festa. Depois de feito o trabalho, acenda as luzes todas, tire fotos com flash e se certifique que tudo está ok! Bom senso é tudo nessa hora...e o espelho nosso melhor amigo, porque ele 'diz' se realmente está tudo bem!

A foto logo abaixo é da Marina do blog 2Beauty e esquematiza direitinho onde devemos passar cada um! O bronzer no caso serve como o pó mais escuro e super funciona!! Com ela vai dar pra saber direitinho como usar os produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário