Ache no blog!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual seu tipo de pele?

Vamos continuar falando de maquiagem?? O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem é a preparação dapele, mas para isso, você deve saber qual é o seu tipo de pele! Está em dúvida? Vou dar lagumas dicas para te ajudar a identificar!

PELE OLEOSA: Essa pele já apresenta brilho logo pela manhã, já que as glândulas sebáceas produzem oleosidade aolongo da noite! É também uma pele que apresenta poros dilatados, brilho constante e muitas vezes tem cravos e espinhas, decorrentes da oleosidade. O mais importante na hora de escolher o que passar, é identificar produtos livres de óleo, sejam em fórmulas à base de água ou em cremes que tenham acabamento em pó!

PELE SECA: Normalmente as pessoas acima dos 40 anos tem esse tipo de pele, que pode apresentar linhas finas e pequenas rugas, já que tem menos elasticidade. Essa pele é opaca e tem baixa produtividade das glândulas sebáceas, que regulam oleosidade e hidratação natual. Opte por produtos líquidos ou mousse para dar brilho à pele e fuja do acabamento em pó!

PELE MISTA: Acho que é presente na maioria da população e apresenta oleosidade na chamada zona T que se forma por testa, nariz e queixo, mas apresenta ressecamento nas laterais do rosto! Para uniformizar essa pele, opte por produtos livres de óleo,à base de água ou mousse e tudo ficará ok! Se quiser utilizar pó, faça-o somente na zona T!

PELE NORMAL: Essa é a que todos queíamos ter, ideal por não ter muita oleosidade nem ser seca demais! É totalmente uniforme,macia e sem manchas. Quer mais? Pode utilizar qualquer tipo de produto, em pó, líquido e mousse! Essas pessoas são sortudas!!!!

Bom, depois que todas identificarem o tipo de pele, vamos fazer a preparação ok? Mas esse é assunto pra outro post!!! Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário