Ache no blog!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preparando a pele!

E o assunto maquiagem continua por aqui...ontem conhecemos os tipos de pele e cada uma pôde identificar o seu. Por quê isso era importante? Porque, como vocês viram, cada tipo de pele precisa de produtos com texturas diferentes, e saber disso faz toda a diferença na hora do make!

Visto isso, vamos hoje aprender a preparar a pele! Porque outro passo importantíssimo para o sucesso da maquiagem é a preparação da pele, que não deve, nunca, estar pesada demais, senão ficamos com cara de boneca! Não é esse o efeito desejado...então pegue leve na cobertura de cada produto que vou citar ok??

1ºPRIMER:  O primer é muito importante pois ele vai ajudar a aumentar a duração do make. Existem no mercado primers para todo o rosto e para a região dos olhos. No caso dos olhos, o produto ainda intensifica a cor da sombra que for passada!!
2ºCORRETIVO: O corretivo é normalmente passado na área dos olhos para esconder as olheiras. Mas se você tem olheiras bem fortes e arroxeadas, aconselho usar, antes do corretivo comum, um corretivo amarelo, já que ele neutraliza o roxo da pele! Em seguida, utilize por cima o corretivo do tom da sua pele e da sua base!
3ºBASE: Escolha uma base da cor da sua pele, o certo é testar o produto no maxilar e também no pescoço, para não dar diferença! A base correta, deve sumir em seu rosto ao ser espalhada. A função desse produto não é mudar o tom de seu rosto, mas sim de uniformizar a aparência da pele, cobrindo manchas que possam existir. Mas atenção: teste a base, pois existem tipo diferentes de cobertura como média e total e isso vai influenciar na uniformidade da pele no resultado final!
4ºPÓ: Nem todas as pessoas precisam usar o pó, pois algumas não tem aquele brilho excessivo na pele. Para quem gosta de deixar o rosto mais matificado (o primer já fecha os poros e ajuda nessa função), aconselho utilizar somente na Zona T (testa, nariz e queixo) e deixar as laterais do rosto sem produto. Isso ajuda a conferir um ar mais natural, já que o leve brilho da pele fica revelado discretamente!

É fácil meninas! Os produtos e marcas, cada uma precisa testar para saber o que melhor se adapta à pele! O mundo da maquiagem só tem sucesso com testes, eles são essenciais!! E segunda nosso 'workshop' retorna!! Espero que estejam gostando das dicas!! beijos!! Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário